Política Titulo Em 2016
Betinho mira boa votação em outubro para ampliar bancada do PR em 2016

Vereador de Mauá diz que diretório local aposta na candidatura de Diniz Lopes a deputado estadual

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
21/04/2014 | 06:35
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A eleição de outubro é encarada pelo PR de Mauá como oportunidade para recolocar o partido na rota do crescimento. A sigla aposta todas as fichas no sucesso do único pré-candidato a deputado estadual Diniz Lopes ou, pelo menos, bom desempenho, para se fortalecer no pleito de 2016 e ampliar a bancada republicana na Câmara, que hoje tem apenas uma cadeira.

O vereador Robson Roberto Soares, o Betinho da Dragões, representante republicano no Legislativo, pretende utilizar seu mandato para ampliar a voz de Diniz e do PR na eleição. “Estaremos juntos e apoiando em todos os momentos para vencer. Apoiamos a dobrada do Diniz com o prefeito de Guararema, Marcio Alvino (PR), que virá a deputado federal”, comentou.

Esperançoso, Betinho já projeta que o PR terá mais dois integrantes na bancada. “Estamos sozinhos aqui. Tomara que em 2016 a gente tenha mais dois parceiros na Câmara”, vislumbrou. Antes da fusão de PL e Prona em 2006, o PL chegou ao auge quando conquistou bancada de quatro vereadores para a legislatura de 1993-1996.

Se hoje o desempenho de Diniz é visto como oportunidade, a campanha de 2006 refletiu negativamente na bancada da Câmara. Depois de conquistar 49.859 votos que lhe renderam posto de suplente de deputado estadual, o republicano não conseguiu reverter o resultado em crescimento partidário. Concorrendo ao Paço em 2008 e considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa por conta da reprovação das contas de seu mandato como presidente do Legislativo, o partido acabou ficando quatro anos sem representantes no parlamento, de 2019 a 2012.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;