Economia Titulo
FT: Barclays planeja eliminar negócios com commodities
20/04/2014 | 19:40
Compartilhar notícia


O Barclays, um dos maiores traders de commodities do mundo, planeja eliminar grande parte de seus negócios com metais, agricultura e energia, segundo a edição online do jornal britânico Financial Times. Segundo a publicação, a medida deve ser anunciada esta semana.

A decisão ocorre em um momento no qual os negócios com commodities sofrem com fortes quedas nas receitas e atraem mais atenção dos reguladores, o que já provocou a retirada de diversos grandes bancos desse setor.

De acordo com o FT, o executivo-chefe do Barclays, Antony Jenkins, está preparando uma atualização estratégica para os investidores do banco, que será anunciada em 8 de maio e deve cortar milhares de empregos ao reduzir a exposição do Barclays a áreas que não geram retornos acima dos seus custos de capital. O banco se recusou a comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;