Esportes Titulo
Teliana entra na chave de Roland Garros; Bellucci fora
16/04/2014 | 18:40
Compartilhar notícia


Teliana Pereira vai enfim encerrar um longo jejum do tênis feminino brasileiro em Roland Garros. Nesta quarta-feira, a número 1 do País teve confirmada a vaga na chave principal do Grand Slam francês, finalizando um período de 24 anos sem uma representante do Brasil entre as principais tenistas da competição. Já Thomaz Bellucci ficou de fora da chave principal masculina e terá que passar pelo qualifying ou torcer por desistências.

Atual número 92 do mundo, Teliana entrou na lista de Roland Garros como a 90ª colocada. Ao todo, entram 108 tenistas na chave principal feminina. Será a segunda vez que ela disputará a chave de um Grand Slam - a primeira aconteceu no Aberto da Austrália, em janeiro deste ano.

"Estou muito feliz, pois um dos meus maiores sonhos está sendo realizado. Sempre tive um carinho especial por Roland Garros, é meu piso favorito. Gosto do ambiente, da cidade, e espero aproveitar ao máximo e jogar o meu melhor tênis", comemora a tenista de 26 anos.

A idade da tenista quase alcança o período de tempo do Brasil sem uma tenista na chave de Paris. A última vez que isso aconteceu foi em 1990, há 24 anos, quando Andrea Vieira e Luciana Corsato competiram no saibro francês - e perdem na estreia.

No masculino, o Brasil não contará com nenhum tenista entrando direto na chave principal. Todos terão que passar pelo quali. Bellucci era a maior esperança, por ser o atual 103º do ranking - entram 104 no masculino. Mas o brasileiro ficou para trás porque dois tenistas conseguiram a vaga através da regra do ranking protegido: o estoniano Jürgen Zopp e o uruguaio Pablo Cuevas.

Apesar disso, Bellucci ainda tem a chance de entrar direto porque espera apenas uma desistência. Caso isso não aconteça, ele terá que disputar o qualifying. A chave principal de Roland Garros terá início no dia 25 de maio. A final está marcada para 8 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;