Esportes Titulo
Murer e Duda miram Olimpíada
Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
03/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Faltando pouco mais de dois anos para a Olimpíada do Rio, em 2016, os atletas de ponta do Esporte de São Caetano já fazem suas projeções, sonhando com um espaço na maior competição do esporte mundial. As metas são diferentes, mas o objetivo de estar no pódio representando o País move a força dos competidores.

“A gente sonha, imagina estar na Olimpíada. É um sonho distante. Ainda não tem como fazer índice por enquanto, não está aberta a temporada de obtenção de índices, mas a gente trabalha a parte psicológica, sonhando com algo que pode se tornar realidade. Nesse momento, o trabalho é mais psicológico”, contou Mauro Vinicius da Silva, o Duda, que também explicou quais são suas metas para este ano.

“Quero superar a marca de 8m31cm que obtive ao ar livre. Preciso treinar forte, me dedicar mais. Trabalhei muito para chegar até aqui, mas agora a dedicação precisa ser ainda maior para superar meu recorde. Esse é meu objetivo, se eu fizer isso, posso desbancar concorrentes e conseguir representar bem o Brasil na Olimpíada”, projetou Duda.

A campeã mundial, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara, Fabiana Murer, usa o momento atual como treinamento também visando os Jogos Olímpicos. “Volto a competir em junho, nas etapas da Diamond League. Temos que pensar ano a ano. Em 2015, terei o Mundial de pista aberta. Preciso chegar bem para conquistar a vaga em 2016.

O paratleta Marcos Vasconcelos também mantém a esperança de participar dos Jogos Paraolímpicos do Rio, em 2016. “O tênis me fez enxergar que sou capaz de ter uma vida normal. Me fez colocar a cara no mundo de novo”, comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;