Fechar
Publicidade

Sábado, 16 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Pequenos leitores


Social do Diário

02/04/2014 | 07:00


 Tomar banho, escovar dentes e os cabelos: lições de moral e cidadania são aplicadas no livro Rock para Pequenos 2, recém-lançado pela autora Laura Macoriello, de São Bernardo, pela editora da região Edições Ideal. Ela uniu a paixão pelo gênero, o nascimento da filha, Olívia, 4 anos, e a vontade de passar ensinamentos para crianças por meio de sua obra. Hoje, no Dia Internacional do Livro Infantil, ela ressalta a importância do incentivo dos pais. “É nesta fase que eles pegam o gosto pela leitura. Quanto mais assuntos diferentes e interessantes, a possibilidade deles gostarem é maior”, afirma Laura. A próxima sessão de autógrafos, com direito a oficina de pintura, será na Fnac do Morumbi Shopping, dia 13, a partir das 15h.


Com textos de Macoriello e ilustrações do mineiro Lucas Dutra, a publicação ganhou a segunda edição a pedidos dos fãs. Axl Rose, Björk, Bono Vox, Bruce Dickinson, Dave Grohl, Dick Dale, Freddie Mercury, Green Day, Jim Morrison, John Lennon são alguns dos protagonistas da história. “Com o Metallica, por exemplo, falo do respeito que eles têm por outros estilos musicais, porque é uma banda que toda vez que vem ao Brasil gosta de ouvir samba”, salienta a autora.

HISTÓRICO

Formada em Letras na Universidade Metodista de São Paulo, trabalhou de secretária na companhia aérea Varig. Quando a empresa faliu, atuou como cabeleireira em salão da região. Resolveu escrever um blog quando estava grávida da filha e atraiu olhares da editora, na qual trabalha como assessora de imprensa até hoje. Este é o seu terceiro livro, já que lançou o Cinema para Pequenos e Rock para Pequenos, volume 1.

Recompensa

O casal Ana e Hermes Tomazoni, proprietários da escola são-bernardense Sabor e Saber Gastronomia, recebeu o Prêmio Top Qualidade Brasil 2014 na categoria educação alimentar, no dia 31, no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo. A iniciativa foi da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito do Cicesp (Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo). A data também brindou os 64 anos de Hermes, com direito a parabéns no local. “Foi comemoração em dose dupla. Trabalhamos há mais de 30 anos com a escola e é um reconhecimento diante das nossas atividades”, afirma Ana.

Inauguração

A loja Restaura Jeans, em São Caetano, atraiu cerca de 40 convidados durante o coquetel, que contou com finger foods, doces e vinhos. “A aceitação tem sido uma surpresa, já que há movimentação em torno dos nossos serviços, entre lavanderia, tingimento e customização de roupas”, afirma o sócio Mário Rodrigues dos Santos que, ao lado da filha Camila Santos Karsokas, administra o espaço.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados