Esportes Titulo Paulistão
Palmeiras vai se impor no
Pacaembu para avançar

Expectativa é que ao menos 30 mil palmeirenses
estejam presentes hoje em partida contra o Ituano

30/03/2014 | 07:30
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Diante do Bragantino, quando venceu na última quinta-feira por 2 a 0 pelas quartas de final, o Palmeiras mostrou que sabe muito bem o caminho das pedras para bater o Ituano neste domingo, às 18h30, no Pacaembu, e chegar à decisão do Paulistão. Basta se impor e não dar chances para a zebra aparecer.

Caso consiga a classificação, o Palmeiras volta a uma final do campeonato estadual após seis anos. Em 2008, ainda comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o time enfrentou a Ponte Preta na decisão e sagrou-se campeão.

O adversário deste domingo tende a ser bem mais complicado do que o time de Bragança Paulista foi na quinta-feira. O Ituano tem a melhor defesa do campeonato - com 10 gols sofridos - e deu muito trabalho para o Palmeiras na primeira fase, quando foi derrotado por 1 a 0, em jogo que o goleiro Fernando Prass saiu como destaque.

Para chegar à decisão, o Palmeiras também deve contar com a força de sua torcida. A expectativa da comissão técnica é de que pelo menos 30 mil palmeirense estejam no estádio gritando pelo time na noite deste domingo.

Em campo, o técnico Gilson Kleina avisou que não pretende fazer grandes invenções, mas que vai trazer mais surpresas, como aconteceu contra o Bragantino, quando colocou Wesley caindo mais pelas pontas e desmontou a defesa adversária. "Está dando gosto de ver o time jogar", resumiu o lateral-esquerdo Juninho.

O problema é que o meia chileno Valdivia, que foi desfalque na classificação diante do Bragantino, pode desfalcar o time neste domingo. Ele sente dores no tornozelo direito e, se não tiver condições de jogo, o paraguaio Mendieta pode entrar.

No início da noite do último sábado, Valdivia foi confirmado na lista de relacionados para o confronto, mas Wendel sofreu uma lesão e virou desfalque. O lateral sofreu uma microlesão na coxa direita e desfalcará o time. O volante França, com dores na panturrilha, também continua fora. Sem Wendel, Tiago Alves pode ser deslocado para a lateral e Wellington pode entrar na zaga.

Outro fator que o treinador terá que administrar é a disciplina. São sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos, inclusive Valdivia - os outros são Wendel, Marcelo Oliveira, Bruno César, Mendieta, Eguren e Wellington -, o que pode provocar desfalques importantes para o Palmeiras numa eventual classificação para a final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;