Esportes Titulo
Trecho de subida aumenta exigência para etapa de Diadema do Circuito

Corredores precisam se poupar durante trajeto para não faltar fôlego nos instantes finais da prova

Thiago Bassan
28/03/2014 | 07:48
Compartilhar notícia


 Os atletas inscritos na etapa de Diadema, que abre a segunda edição do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, no dia 6, precisam estar bem preparados fisicamente. O percurso é o mesmo da edição de 2013, que exigiu disposição nos trechos de subida, decisivos para o resultado final.

A largada e a chegada serão na Avenida Dr. Ulysses Guimarães, na Vila Nogueira, em frente à Secretaria de Transportes, que tem altimetria plana. Quem escolheu o percurso de cinco quilômetros fará o retorno próximo à Rua Bilac e voltará ao ponto de largada, praticamente sem subidas.

Já quem optou pelos dez quilômetros seguirá pela Avenida Alda, retornando pela Avenida Dr. Ulysses Guimarães até a Rua Bilac, onde entrará à direita em trecho de subida intensa na Rua José Bonifácio, decisivo para quem entrou na competição para ficar entre os primeiros colocados.

O retorno será na Praça Paul Harris, quando a prova entrará à direita na Rua Caramuru, à esquerda na Rua Benedito Pereira, voltando para a Avenida Dr. Ulysses Guimarães. Na sequência, os corredores entrarão à direita na Avenida Deputado Osvaldo Moraes e Silva, onde farão o retorno na Avenida Dom Pedro I e voltarão ao ponto de largada.

A recomendação dos especialistas é poupar energia no começo para não sentir o peso das pernas nos trechos de subida e ter fôlego para chegar bem na reta final. Outra dica é evitar soltar o corpo nas descidas para não travar a musculatura e ter dificuldade para retomar o ritmo.

As 3.000 vagas à disposição para a prova de Diadema estão esgotadas. Os inscritos devem apresentar documento com foto e comprovante de pagamento na retirada do kit – composto por camiseta personalizada, número de identificação e chip –, sábado, dia 5, na sede do Diário (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André), das 9h às 18h.

O Circuito, que faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização é da Federação Paulista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;