Fechar
Publicidade
Publicado em quinta-feira, 27 de março de 2014 às 18:05 Histórico

Mulher mobiliza polícia em sequestro de perfil falso

Uma mulher mobilizou por quatro dias o Grupo Antissequestro da Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) com a denúncia de sequestro de uma amiga que era, na verdade, um perfil falso de Facebook que ela mesma tinha criado.

Funcionária de um supermercado de Rio Preto, Andreia Liuti, de 36 anos, foi autuada por notícia de falsa comunicação de crime. Por se tratar de infração de menor poder ofensivo, ela foi ouvida em declaração em Termo Circunstanciado e colocada em liberdade, mas pode pegar de um a seis meses de detenção. A polícia só divulgou oficialmente as iniciais dos nomes dos envolvidos, ou seja A.L. e R.A.

"Ela criou o perfil falso na rede social com fotos de uma jovem, bonita, de aproximadamente 20 anos, da qual ela se passou como amiga, para entrar em contato com um homem, com quem manteve um relacionamento de cinco anos", explicou o delegado Fernando Augusto Nunes Tedde, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsável pelo caso.

Pelo perfil, com o nome fictício de Nay Zaffalon, Andreia conheceu um amigo de Nay, Rodrigo Alves, com quem passou a se relacionar. Com a desculpa de consolar o amigo, que estaria interessado em Nay, Andreia manteve um longo romance, morando com o rapaz, até que na semana passada, Rodrigo terminou a relação, alegando que a paixão por Nay falava mais alto.

Para se vingar do ex -- que também não pagara multas de sua motocicleta (Rodrigo foi multado por dirigir sem carteira de habilitação)-- Andreia o denunciou por sequestro à polícia.

"Passamos a desconfiar quando tentamos localizar a vítima, que não tinha parentes, endereço ou amigo físico, a não ser a moça", contou o delegado. Rodrigo também não queria ser ouvido pela polícia e passou a dificultar sua localização.

Pressionada a prestar maiores esclarecimentos, Andreia pediu para que a denúncia fosse desfeita. Foi então que a polícia marcou uma acareação entre ela e Rodrigo, realizada nesta quinta-feira, 27. Andreia então confessou que tinha criado o perfil, que era falso, e que fez a denúncia para se vingar do ex-companheiro.

A reportagem não conseguiu localizar Andreia e Rodrigo para comentar o assunto.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Portal Santo André Portal São Bernardo Portal São Caetano Portal Diadema Portal Ribeirão Pires Portal Mauá Portal Rio Grande da Serra Portal Grande ABC Ronan Maria Pinto Notícias Regionais Política Regional Vídeos de Santo André no ABC Paulista Vídeos de São Bernardo no ABC Paulista Vídeos de São Caetano no ABC Paulista Vídeos de Diadema no ABC Paulista Vídeos de Mauá no ABC Paulista Vídeos de Rio Grande da Serra no ABC Paulista Vídeos de Ribeirão Pires no ABC Paulista Notícias do dia 1 do 10 de 1999 Notícias do dia 1 do 10 de 2000 Notícias do dia 1 do 10 de 2001 Notícias do dia 1 do 10 de 2002 Notícias do dia 1 do 10 de 2003 Notícias do dia 1 do 10 de 2004 Notícias do dia 1 do 10 de 2005 Notícias do dia 1 do 10 de 2006 Notícias do dia 1 do 10 de 2007 Notícias do dia 1 do 10 de 2008 Notícias do dia 1 do 10 de 2009 Notícias do dia 1 do 10 de 2010 Notícias do dia 1 do 10 de 2011 Notícias do dia 1 do 10 de 2012 Notícias do dia 1 do 10 de 2013 Notícias do dia 1 do 10 de 2014