Nacional Titulo
Morre o arquiteto Márcio Tomassini de Oliveira
Por
15/02/2014 | 22:04
Compartilhar notícia


Morreu na madrugada deste sábado, 15, o arquiteto Márcio Tomassini de Oliveira, aos 78 anos. Autor de projetos para o Projac, centro de produção da Rede Globo na zona oeste do Rio, Tomassini ocupava a vice-presidência do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) do Rio. O arquiteto morreu em sua casa, enquanto dormia.

Tomassini formou-se na antiga Faculdade Nacional de Arquitetura da UFRJ. Desenvolveu uma série de habitações populares na cidade, coordenou a revisão da legislação urbanística do Rio, na gestão do prefeito Saturnino Braga, nos anos 1980, e foi consultor especial para aspectos construtivos do Programa favela-bairro.

Deixa mulher, a geógrafa francesa Nicole Lacroix, três filhas e netos. De acordo com o IAB, o enterro será realizado neste domingo, 16, às 14h30, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. O corpo do arquiteto será velado na capela 4, pela manhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;