Política Titulo Promessa
Alex garante que não aumentará tarifa de ônibus

Popular-socialista ainda discutirá possível redução no valor da passagem

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
03/08/2012 | 07:26
Compartilhar notícia


Eterna discussão no período que antecede as eleições municipais, o preço da passagem de ônibus em São Bernardo não terá aumento nos próximos anos. E pode, inclusive, ser reduzido. Esse é o compromisso do candidato do PPS ao Paço, Alex Manente. Durante caminhada pelo bairro Vila Vivaldi, o prefeiturável deparou-se com muitas reclamações sobre o preço e a qualidade do transporte público. E prometeu rever a questão.

Além de garantir que o preço da passagem não terá aumento, Alex acenou com a possibilidade de diminuir a tarifa dos ônibus. "O atual prefeito (Luiz Marinho-PT) já aumentou a passagem duas vezes em um único governo. E ele falava há quatro anos que não faria isso, mas fez. Vamos rever integrações, ampliar o horário do Bilhete Único e fazer com que o bilhete não se restrinja a 90 minutos. Veremos qual tipo de subsídio está havendo. É seguro que não vamos aumentar e podemos, inclusive, reduzir o valor da passagem."

Na caminhada, Alex passou por pequena saia justa quando conversou com uma moradora que lembrou o apoio que ele deu para Marinho (PT) no segundo turno das eleições municipais de 2008. "Assim como a senhora, eu também estou arrependido de tê-lo apoiado", disse o popular-socialista.

Depois de ouvir muitas reivindicações sobre o baixo número de creches existentes na cidade, Alex reiterou que irá acabar com o problema ainda no primeiro ano de seu mandato, caso seja eleito. "Existem vagas ociosas, vamos ampliar muitos convênios com instituições filantrópicas, escolas particulares. As pessoas na cidade só estão conseguindo vagas em creches com mandado judicial, existem despachos de juízes, eu tenho cópias", salientou. 

PLANO DE GOVERNO

Sem apontar uma área de destaque no plano de governo, que será apresentado na primeira semana de setembro, Alex contou que a estratégia abrange diversas dificuldades da cidade, por isso segue colhendo reivindicações dos munícipes.

"Nosso plano está baseado na cidade inteira, é um município muito rico, tem condições de fazer todos os seus serviços públicos de maneira bem adequada para a população. Então eu acredito que nós temos que abranger ele como um todo, mas tem quatro áreas que são fundamentais: Saúde, Mobilidade Urbana, Segurança e vagas em creches", explicou.

Fato curioso da caminhada ocorreu quando Alex foi abordado por um morador de rua que afirmou que a CPI deveria ter sido realizada em 2005 (em referência ao processo do Mensalão, envolvendo lideranças do PT como José Dirceu, José Genoino, entre outros, e que teve seu primeiro dia de julgamento ontem). "Nosso amigo não deixou que isso acontecesse", disse o morador. "Agora vamos tirar ele de lá", rebateu Alex.

O candidato voltou a ouvir reclamações sobre Segurança e Saúde. "Também fecharam uma UBS aqui, como em todos os bairros", comentou Alex. "De maneira geral, Vivaldi e Rudge Ramos são vistos como classe média. Mas não é por isso que eles não apresentam problemas, muito pelo contrário. E a Prefeitura precisa atuar nesses locais."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;