Cultura & Lazer Titulo Teatro commune
Versão de Godspell estreia hoje na Capital
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
03/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O colorido alto-astral de 'Godspell' está de volta a São Paulo. Desta vez com mais calor humano do que nunca. A adaptação do clássico musical de 1971 sobe hoje no palco do Teatro Commune, onde cumpre temporada até o fim de setembro. O mauaense Kleber di Lázzare, diretor da Cia Grite, de São Caetano, assina a direção da montagem.

Selecionado entre outros diretores pela proposta de encenação, Lázzare traz à releitura da obra de ares humanistas franco diálogo com a pós-modernidade. O texto apresenta algumas histórias do 'Evangelho, principalmente de Mateus.
Um grupo de jovens, em encontro com Jesus e João Batista em suas versões contemporâneas, forma trupe que, ao mesmo tempo em que apresenta sua visão da vida, descobre maneiras de se guiar por preceitos como a generosidade e o amor.

Doze atores estão em cena, entre eles Anna Toledo e Mariana Elisabetsky. Figurinos e cenário ganham tom acalorado, com elementos simbólicos, românticos, que vão mudando de nuance conforme a trama avança. Os tecidos começam com elementos como couro e metal e logo ganham cores e são trabalhados com materiais de fabricação artesanal, mais leves.

Mais de 1.000 atores participaram do processo de seleção. 27 realizaram 'workshop' com Lázzare, que definiu junto com a equipe da montagem o elenco final. A direção musical é assinada por Valdi Afonjah e Gilvan Gomes.

Godspell - Teatro. No Teatro Commune - Rua da Consolação, 1.218, São Paulo. Tel.: 3476-0792. 6ª, às 21h30; sáb., às 21h, e dom., às 20h. Ingr.: R$ 50. Até 30 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;