Esportes Titulo Corrida de Rua
Billings Running
agita Diadema

Corrida, que será disputada amanhã, vai
mudar rotina do Condomínio da Praia Vermelha

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/12/2013 | 09:27
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O canto dos pássaros e o barulho das folhas secas que forram o chão das ruas do Condomínio da Praia Vermelha darão lugar amanhã ao ruído das pisadas incessantes dos atletas que vão participar da Billings Running Diário do Grande ABC. A corrida terá a largada às 8h, em frente ao Parque Ecológico do Eldorado – com acesso pela pista local da Rodovia dos Imigrantes, na altura do km 20 – e a maior parte do percurso de oito quilômetros será às margens da represa, com visual encantador.

Um dos atrativos da prova são as mudanças bruscas de piso. O início será em asfalto, depois os atletas passarão por trechos de terra batida, cercados por vegetação nativa, por paralelepípedo e retornarão ao asfalto, em trecho urbano.

Além do aspecto rústico, que é uma marca da corrida, durante o percurso os participantes terão a oportunidade de conhecer duas residências muito importantes que fazem parte da história do Condomínio da Praia Vermelha. No fim do primeiro quilômetro, os corredores entrarão na Rua Eduardo e, logo no início da via, passarão em frente à casa que foi da cantora Elis Regina, que fica à direita. Depois, entre o km 3 e o km 4, será a vez da ex-moradia do cantor português Roberto Leal, identificada por muro de cor rosa.

A sequência da prova proporcionará aos atletas visual inesquecível, passando bem próximo da margem da Billings, antes de retornar para a região central do condomínio, passando por ruas de paralelepípedo e pequenos trechos de terra batida até a reta final.

Além da paisagem encantadora, a Billings Running tem outra novidade. Os atletas que cruzarem a linha de chegada levarão para casa um pequeno troféu, ao invés da tradicional medalha. A peça tem cerca de dez centímetros e deve ser o diferencial da corrida. Os cinco primeiros colocados no masculino e feminino ainda ganham um troféu maior, simbolizando a conquista.

A Bllings Running tem a promoção do Diário e conta com apoio da Sabesp.

Retirada do kit será feita apenas hoje

Os atletas inscritos na Billings Running Diário do Grande ABC devem retirar hoje o kit pré-prova. O material estará disponível na sede do Diário (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André) das 8h às 18h. Importante ressaltar que não haverá distribuição amanhã, dia da corrida.

O kit é composto por camiseta personalizada da competição na cor branca, número de identificação que deve ser fixado no peito e chip de cronometragem que precisa ser posicionado no cadarço do tênis.

Para retirar o material é necessário apresentar o comprovante de inscrição e documento com foto. Quem se inscreveu por meio do site www.ativo.com pode entrar na página e solicitar a segunda via.

Como a prova será disputada em bairro residencial, os organizadores recomendam chegar ao local da largada, no Parque Ecológico do Eldorado, com antecedência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;