Cena Política Titulo Cena Política
Governo à mesa

Virou tradição. Praticamente todos os dias, após o expediente, a alta cúpula do governo do

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/12/2013 | 07:52
Compartilhar notícia


Virou tradição. Praticamente todos os dias, após o expediente, a alta cúpula do governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), se reúne num tradicional restaurante de comida portuguesa ao lado do Paço. A conversa também é sempre a mesma: os rumos da administração verde. Entre uma garfada no bacalhau e um gole num vinho tinto, o alto clero do Executivo debate sobre a crise na Saúde, formas de contingenciar ainda mais os gastos da Prefeitura e metodologia de combate político à oposição. Os encontros são capitaneados sempre pelo chefe de Gabinete e sogro de Lauro, Francisco José Rocha, tido quase como um primeiro-ministro da gestão municipal. Tanto é que Chico Rocha indicou nomes de confiança em todas as Pastas da Prefeitura, em setores ligados às receitas de cada secretaria. Dizem que o restaurante se transformou numa extensão de seu gabinete e que, se alguém quiser encontrar essa cúpula para externar alguma reclamação, é só ir ao estabelecimento.

Diz que não, mas quer
O vereador Gersio Sartori (PTB) negou pretensão em ser presidente da Câmara de São Caetano a partir de 2015. Afirmou que não tem vontade nenhuma de voltar ao comando do Legislativo. A frase, porém, destoa de sua postura nos bastidores, pois aliados garantem que o petebista tenta a todo custo aval do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) para ocupar o posto.

Apoio irrevogável
O parlamentar Wagner Rubinelli (PT), de Mauá, garante que seu candidato a deputado federal é Vanderlei Siraque (PT). Rubinelli, que já representou o Grande ABC no Congresso, afirma que boatos sobre o rompimento da parceria são “sementes de maldade”. Vale lembrar que o filho do vereador mauaense, Fernando, trabalhou no gabinete de Siraque.

Viver Melhor
O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), pretende anunciar hoje a retomada do projeto social de transferência de renda a famílias pobres do município. Em vez de Profamília, marca do governo do antecessor, José Auricchio Júnior (PTB), o programa será nomeado Viver Melhor. Serão 12 linhas de benefícios sociais à população.

Estranheza
Muita gente achou estranha a atitude do vereador governista Pastor João Gomes (PRB) em retirar sua assinatura do pedido de CPI da Saúde de Diadema, apresentado pelo correligionário Ricardo Yoshio. O republicano foi o primeiro a assinar o documento na semana passada, na sessão tumultuada no Legislativo diademense.

De saída
Cresce a cada dia especulação de que a direção do CAD (Clube Atlético Diadema) estaria de malas prontas para deixar a cidade do Grande ABC. Presidente Prudente, no Interior, teria sido um município a oferecer abrigo à equipe profissional, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O CAD perdeu espaço desde a posse de Lauro Michels (PV), que tem privilegiado o Água Santa.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;