Economia Titulo
Empresas alemãs elevam encomendas de equipamentos
01/10/2013 | 07:45
Compartilhar notícia


As empresas alemãs aumentaram as encomendas de equipamentos e ferramentas em agosto, pela primeira vez em três meses, sustentadas por um crescimento na demanda de outros países da zona do euro, anunciou a federação alemã de engenharia VDMA.

Os pedidos cresceram 6% no ano, em termos reais, na comparação com agosto do ano passado. As encomendas do exterior avançaram 9%, com um salto de 31% dos pedidos de outros países da zona do euro, enquanto os pedidos domésticos aumentaram 2%.

Para o economista-chefe da VDMA, Ralph Wiecherts, deve-se evitar superestimar os dados, uma vez que agosto é um mês de férias. O economista também alertou que alguns poucos contratos, de grandes fábricas, provocaram um salto na demanda pela zona do euro.

Entre junho e agosto, período que é menos afetado por variações de curto prazo, as encomendas caíram 1% na comparação com o ano anterior, anunciou a VDMA. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;