Economia Titulo Campanha salarial
Metalúrgicos aguardam proposta do G-10 e Estamparia
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
26/09/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


Os metalúrgicos de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra aguardam nova proposta das bancadas patronais dos grupos empresariais 10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação e material bélico) – que tem reunião para tentar um acordo marcada para amanhã –, e de Estamparia, que não possui encontro agendado.

Com exceção aos funcionários das montadoras, que já fecharam acordos individuais, a categoria possui nas sete cidades 72.267 trabalhadores empregados por companhias divididas em seis grupos patronais. Até ontem, o Grupo 2 (máquinas e eletrônicos), 3 (autopeças, forjaria e parafusos), 8 (trefilação, laminação de metais ferrosos, refrigeração, equipamentos ferroviários, esquadrias, construções metálicas, artefatos de ferro e rodoviários) e de Fundição tinham fechado acordo de reajuste de 8%.

Ainda faltam 17,5% dos trabalhadores fecharem acordo coletivo. As negociações seguem pela FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores no Estado de São Paulo), que rejeitou na sexta-feira proposta do Grupo 10 de alta salarial total de 7,5%.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;