Setecidades Titulo Irregular
Casa lacrada terá show para 2.000 pessoas

Prefeitura de S.Bernardo fechou estabelecimento por poluição sonora; dono alega perseguição

Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
30/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Está marcado para hoje, às 22h30, show do cantor Naldo no Espaço Anchieta, localizado na Avenida Doutor Rudge Ramos, em São Bernardo. Porém, o estabelecimento está lacrado pela Prefeitura desde o dia 23. Os organizadores do evento aguardam cerca de 2.000 pessoas para a apresentação do funkeiro carioca. Além da atração principal, estão previstos shows de funk, música eletrônica, sertanejo universitário e samba.

Antes de lacrar o local, o Executivo notificou a casa noturna por excesso de barulho em duas ocasiões: uma em evento feito em espaço interno e outra em festa na área externa, promovida por estudantes da USP (Universidade de São Paulo). “No que foi feito fora até concordo, mas não faço mais nada desse tipo. Na avenida está ocorrendo rotineiramente eventos de carros equipados. Acabei tomando multa por causa disso. Até filmei para ter provas”, disse o proprietário do imóvel, Auro Gorentzvaig.

O dono da casa noturna alega que o estabelecimento tem condições de receber o show, já que foi feito teste de acústica no imóvel, na noite de quarta-feira, que não teria apontado problemas de vazamento sonoro. O documento foi apresentado à equipe do Diário ontem. Segundo a Prefeitura, para que a lacração seja revogada é necessário atender a legislação vigente de obras, funcionamento, uso e ocupação de solo, código de posturas, entre outras determinações.

De acordo com a administração municipal, o Espaço Anchieta não possui alvará de funcionamento e, por isso, nenhum evento poderá ser realizado no local enquanto a situação não for legalizada. O Executivo informou que o show previsto não poderá acontecer “de forma alguma”. Hoje, a Prefeitura promete intensificar o monitoramento com fiscais e a GCM (Guarda Civil Municipal). A Prefeitura não descarta acionar as polícias Militar e Civil.

Alegando estar sofrendo “perseguição política”, Gorentzvaig afirmou que pode ir à Justiça para garantir a apresentação de Naldo. “Vou tentar resolver o problema na Prefeitura de forma amigável. Se não conseguir pelo bom-senso, vou entrar com mandado de segurança para poder realizar o show. Tenho investimento de R$ 45 milhões na casa e não posso jogar tudo pelo ralo.”

Procurada, a produção e a assessoria do cantor Naldo não se pronunciaram sobre o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;