Esportes Titulo Corrida de Rua
Atletas invadem
principais vias
de Mauá

Cerca de 3.000 pessoas participarão amanhã da 3ª etapa do Circuito de Corrida de Rua

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Oliveira/04.08.2013/DGABC


Chegou a hora. Cerca de 3.000 atletas invadirão algumas das principais ruas de Mauá para a disputa da terceira etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC amanhã, a partir das 8h. Entre corredores de elite, que brigarão pela vitória, e pessoas que participarão para colocar seus limites à prova, estará o prefeito da cidade, Donisete Braga (PT), que já participou das duas anteriores (em São Caetano e Rio Grande da Serra) e não poderia ficar de fora do evento em casa.

Diferentemente das antecedentes, a corrida mauaense terá 90% do percurso plano, com apenas uma subida, próxima ao nono quilômetro, e piso de asfalto do início ao fim. Largada e chegada da prova serão na Rua Fábio José Delpoio, em frente ao Ginásio Celso Daniel. O traçado prevê ainda passagem pelas vias Avenida Papa João XXIII, Avenida Capitão João, Avenida Queiroz Pedroso, Avenida Francisco Ortega Escobar, Rua Vitorino Dell’Antonia e Rua Gabriel Marques.

Os participantes da prova de cinco quilômetros fazem o retorno em frente ao número 1.080 da Avenida Capitão João. Já os que disputam a corrida de dez quilômetros seguem nesta mesma via até o Parque Guapituba, onde fazem a volta.

O 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC faz parte da comemoração dos 55 anos do Diário e conta com o apoio do governo estadual, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e da Sabesp. A Federação Paulista de Atletismo é responsável pela organização do evento.

Após Mauá, o Circuito passará ainda por Ribeirão Pires (15/9), São Bernardo (13/10) e Diadema (10/11), até o encerramento em Santo André (1º/12). As largadas são sempre a partir das 8h.

Kits podem ser retirados hoje no Diário e amanhã no local da prova

Os inscritos para a etapa de Mauá, terceira das sete provas que formam o 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, terão dois dias para retirar o <CF51>kit</CF> contendo chip, camiseta e número de peito, sem os quais a participação e o tempo total não serão oficializados pela organização.

Haverá distribuição hoje, entre 10h e 17h, na sede do Diário – na Rua Catequese, 562, bairro Jardim, Santo André – e amanhã, das 6h às 7h30, próximo ao local da largada da corrida, que será em frente ao Ginásio Celso Daniel (ao lado da Prefeitura de Mauá).

É imprescindível a apresentação de documento com foto e comprovante de pagamento para retirada do kit. Os participantes que adquiriram pacote para as sete etapas podem reimprimir comprovante no site da Ativo (www.ativo.com).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;