Política Titulo Novato
Eduardo assume cadeira na Câmara de Ribeirão Pires

Aliado de Volpi, verde despista sobre postura na Casa e diz que vai priorizar questões sociais

Por Renan Matavelli
Especial para o Diário
08/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Ex-secretário de Promoção Social do ex-prefeito Clóvis Volpi (PTB), Eduardo Nogueira (PV) assumiu ontem o cargo de vereador na Câmara de Ribeirão Pires e, em seu discurso, afirmou que vai priorizar projetos de questão social.

Na eleição do ano passado, o verde obteve 814 sufrágios e ficou como suplente pela segunda vez, já que em 2008 também ficou próximo do Legislativo, quando recebeu 1.020 votos. Nogueira herdou a cadeira na Câmara após a morte de Mercedes D’Orto (PV), no dia 16, em decorrência de câncer no útero.

A sessão de posse do vereador contou com as presenças do secretário de Saúde, Koiti Takaki, e de quatro vereadores de Rio Grande da Serra: Claurício Gonçalves Bento (DEM) – líder do prefeito Gabriel Maranhão na Câmara rio-grandense –, Edvaldo Guerra (PV) – presidente do Legislativo da cidade vizinha –, Manoel Messias Lima, o Messias Cabeleireiro (PV), e Israel Mendonça (PDT).

Eduardo fez questão de lembrar do trabalho de Mercedes, reconheceu a responsabilidade em assumir a cadeira da vereadora e apontou que pretende trabalhar em conjunto com os parlamentares, independentemente de ser considerado figura de oposição ao governo Saulo Benevides (PMDB) por sua proximidade com Volpi.

“Agradeço ao professor Clóvis Volpi, pois o tenho como amigo. Ele me ajudou muito, é um grande mestre. No caso partidário, se for oposição ou situação, deixarei (essa discussão) de lado porque pretendo fazer trabalho a favor da população. Serei vereador da cidade”, discorreu.

O verde já fez algumas promessas durante o mandato. “Trabalharei para abrir a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro Alto e também trabalhar em prol dos grupos de diversidade, direitos da mulher e crianças. A cidade é grande quando o governo se preocupa com o desenvolvimento das pessoas”, avaliou.

Legislativo aprova isenção de Zona Azul para idosos e deficientes

Os vereadores de Ribeirão Pires aprovaram ontem projeto de lei que isenta o pagamento do estacionamento rotativo para idosos e pessoas com deficiência. O texto foi elaborado pelo vereador José Nelson de Barros (PSD).

“Temos de oferecer melhores condições a essas pessoas que têm dificuldade de mobilidade”, discorreu o pessedista, ressaltando mudanças na Zona Azul.

A cidade possui hoje aproximadamente 300 lugares de estacionamento rotativo, mas a quantidade é considerada insuficiente pela Prefeitura de Ribeirão Pires, principalmente depois do fechamento da antiga rodoviária para atendimento como estacionamento de veículos. O espaço oferecia 70 vagas até outubro.

A Câmara apreciou outros dez projetos de lei e 21 requerimentos no retorno oficial dos trabalhos após recesso parlamentar de julho. Entre as propostas de lei ratificadas pelos parlamentares está a obrigatoriedade de instalação de guarda-volumes em instituições bancárias que contam com porta giratória com detector de metais.

“O projeto foi feito para ser justo com a população. É um absurdo não poder entrar no banco com pertences e também não ter onde guardá-los”, alegou José Maria Adriano (PMDB), autor da sugestão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;