Fechar
Publicidade

Internacional

Publicado em quarta-feira, 7 de agosto de 2013 às 01:10 Histórico

Acusações do atentado de Benghazi são apresentadas

Informações indicam que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos apresentou as primeiras acusações criminais em relação ao ataque que causou a morte do embaixador do país, Chris Stevens e de outros três norte-americanos em Benghazi, em 2012.

De acordo com a CNN, um líder de uma milícia líbia chamado Ahmed Abu Khattalah é o principal acusado do ataque. Outras pessoas também foram acusadas pelo ataque ao Consulado dos Estados Unidos.

O Departamento de Justiça norte-americano considera a investigação uma prioridade, mas não confirma as informações. A administração de Barack Obama está sob pressão pelo fato de não ter adotado postura mais rígida no caso. Os conservadores acusaram a Casa Branca de encobrir as falhas que possibilitaram o ataque, inclusive da então secretária de Estado, Hillary Clinton, uma possível candidata democrata à presidência. Fonte: Associated Press.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC