Fechar
Publicidade

Esportes

Publicado em quarta-feira, 7 de agosto de 2013 às 00:10 Histórico

Paraná empata com o Joinville e mantém série invicta

O Paraná chegou ao nono jogo sem derrota - são cinco vitórias e quatro empates. Mas nesta terça-feira somou apenas um ponto ao empatar com o Joinville por 1 a 1, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, em partida válida pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi bem disputado, com os dois times criando boas chances ofensivas. Com 23 pontos, o Paraná, ao menos, se manteve no G4, em quarto lugar, enquanto que o Joinville chegou aos 21, em sétimo.

O Paraná começou melhor e aos sete minutos contou com a sorte para abrir o placar. De fora da área, o atacante Léo chutou cruzado, sem força, mas o zagueiro Rafael errou o corte e matou o goleiro Ivan na jogada, que não alcançou a bola. Depois do mau início, o Joinville se acertou em campo e terminou a primeira etapa com uma posse de bola de 55%, mas sem criar chances reais.

No segundo tempo, o técnico Ricardo Drubscky colocou o Joinville no ataque. E teve ousadia ao sacar um volante e colocar um meia ofensivo no intervalo. Deu certo. Aos 28 minutos, após cobrança de falta na área, a bola sobrou para o zagueiro Rafael, que falhou no primeiro gol. Consciente, ele testou no ângulo de Luís Carlos, garantindo o empate para os catarinenses.

No final, o Paraná quase fez em uma cobrança de falta de Fernando Gabriel, que acertou a trave de Ivan. Dois minutos depois, Edson Sitta fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Paraná terá uma pedreira pela frente na próxima rodada, a 14.ª da competição. No sábado visita o Palmeiras, em São Paulo, às 16h20, enquanto que o Joinville joga na sexta contra o combalido Paysandu, em Belém.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1 x 1 JOINVILLE

PARANÁ - Luís Carlos; Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Conceição, Rubinho e Lúcio Flávio (Fernando Gabriel); Léo (Ronaldo Mendes) e Reinaldo (JJ Morales). Técnico: Dado Cavalcanti.

JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife (Wellington Bruno), Marcus Vinícius, Carlos Alberto e Marcelo Costa; Ediga Júnio (Francis) e Edu (Ronaldo). Técnico: Ricardo Drubscky.

GOLS - Léo, aos 7 minutos do primeiro tempo; Rafael, aos 28 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Edson Sitta e Reinaldo (Paraná); Rafael, Rafinha, Augusto Recife, Wellington Bruno e Francis (Joinville).

ÁRBITRO - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

RENDA - R$ 10.841,00.

PÚBLICO - 4.986 pagantes.

LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC