Fechar
Publicidade

Cultura & Lazer

Publicado em terça-feira, 6 de agosto de 2013 às 07:00 Histórico

O Fino do Samba homenageia ritmo

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

O samba pede passagem para ser valorizado como raiz brasileira. Até o dia 25, o espetáculo 'O Fino do Samba' é apresentado no Teatro Itália (Avenida Ipiranga, 344 - Centro) em São Paulo, com temporada às sextas-feiras e sábados, às 22h, e domingos, às 20h. Ingressos a R$ 30. 

Os intérpretes Heloísa Jorge, Guilherme Silva e Esdras de Lúcia, que atuam e cantam em cena, vivem um trio de cantores da noite na produção de Elísio Lopes Jr. 

Entre um samba e outro, num cenário boêmio, eles revelam suas relações afetivas, o que dá até a impressão de existir um triângulo amoroso. Tudo em meio a interpretações cantadas e de forte expressão corporal. 
No repertório estão canções de compositores como Paulinho da Viola, Clara Nunes, Agepê, Benito de Paula e tantas outras referências desse gênero no Brasil.

A performance do espetáculo é enriquecida também por um corpo de bailarinos que esbanja o que há de mais elegante nos passos do samba. 

A direção-geral é assinada pelo bailarino Kleber Sobrinho e os arranjos são do musicista Bruno Elisabetsy. A preparação vocal é de Daniel Maia. 

ELENCO

Heloísa Jorge e Guilherme Silva já tiveram papéis na televisão no ano passado. Ela na novela 'Gabriela' e o ator na microssérie 'O Canto da Sereia'. Já o colega Esdras de Lúcia já abraçou a responsabilidade de interpretar o compositor Ary Barroso em musical.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC