Setecidades Titulo Conscientização
Em evento, mães debatem tabus e incentivam aleitamento

Participantes afirmam que amamentação fortalece vínculos entre mulheres e seus filhos

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
05/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Motivadas pela tarefa de ressaltar a importância da amamentação e debater tabus a respeito do tema, grupo de mães realizou mamaço na tarde de ontem no espaço de convivência Casita, em Santo André. A segunda edição do evento segue tradição iniciada na França, em 2006, e comemora a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Uma das ativistas na causa é a professora de inglês Carolina Valente, 31 anos. Junto da filha Elis, 2 anos e 2 meses, ela ressalta os benefícios de amamentar até quando a criança quiser. “Temos uma ligação muito forte, o que mostra que amamentação não é só alimento, mas também criação de vínculo entre mãe e filho”, observa.

Pela segunda vez no ato, Carolina já tem garantias dos efeitos positivos do leite materno para a saúde da criança. “Ela só ficou doente uma vez, quando tinha nove meses”, garante. Para ela, outro ponto fundamental é o debate acerca da amamentação em espaços públicos. “Infelizmente, a sociedade não está preparada para essa questão. É uma discussão cultural e que precisa mudar”, diz.

A mãe de primeira viagem Ivy Regina Lavado, 32, ficou sabendo do ato em redes sociais e não pensou duas vezes para participar junto da pequena Maria Beatriz, 3 meses e meio. “Pretendo dar apenas o leite materno até os seis meses de vida dela”, destaca a moradora da Capital.

O espaço, idealizado pela psicóloga Carla Capuano, 39, funciona há dois anos e oferece diversas atividades, como grupos de discussão, oficinas, aulas de ioga, musicalização, pediatria humanizada, entre outros. A casa fica na Rua David Campista, 180, Vila Guiomar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;