Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8338

Festa Italiana tem início em S.Caetano

Evento, com entrada gratuita, atrai os amantes das massas e outras iguarias do país europeu


Leone Farias
Do Diário do Grande ABC

04/08/2013 | 07:00


Em ambiente familiar e com muita segurança – com a presença da Polícia Militar e da GCM (Guarda Civil Municipal) –, teve início ontem, em São Caetano, a 21ª edição da Festa Italiana. O evento segue por hoje e pelos próximos fins de semana de agosto, sempre com início às 18h, na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação. O acesso é feito pelas ruas Mariano Pamplona e 28 de Julho.

A festividade tem entrada franca e atrai quem aprecia macarronadas, pizzas, nhoques e outras iguarias do país que tem formato de bota. “Todo ano venho”, disse a advogada Georgia Toth, 31 anos, que comia com satisfação uma fogaça, acompanhada do namorado, o analista de orçamento Estevam Araújo, 33.

A festança conta com 26 barracas, cada uma comandada por uma entidade filantrópica. Exemplo é a do Lions Clube Barcelona, de sanduíche de linguiça, fogaça e pizza. “Estamos desde a primeira edição. Por fim de semana, costumam sair 800 salgados, acredito que vamos manter o ritmo” estima o presidente da entidade, Gilberto Laporta.

O evento contou com a presença do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e da primeira-dama, Graça Pinheiro, que preside o Fundo Social de Solidariedade. “Fico muito feliz com o resultado”, disse ela. Ontem, às 19h, já havia cerca de 1.200 pessoas na festa, segundo a GCM. A estimativa da Comissão Municipal de Festejos é receber entre 60 mil e 80 mil pessoas durante todo o mês. 


Leia mais



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.