Márcio Bernardes Titulo
Adequação do calendário

Agora é definitivo. Deve mudar o calendário do futebol brasileiro. Ele será adequado às datas das principais competições do futebol mundial

Por Especial para o Diário
11/08/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Agora é definitivo. Deve mudar o calendário do futebol brasileiro. Ele será adequado às datas das principais competições do futebol mundial.

As opiniões contrárias à mudança agora pensam de forma diferente. Até o presidente da República pediu a Ricardo Teixeira providências.

No Clube dos 13 a imensa maioria é favorável. A Rede Globo ainda está reticente e os principais patrocinadores não criarão problemas. As federações estaduais não devem estar muito contentes. Mas ficaram impotentes diante da pressão. Vão exigir da CBF espaço para seus estaduais.

Os defensores da ideia afirmam que o futebol brasileiro não perderá mais seus jogadores no meio da temporada. Haverá também datas disponíveis para as equipes participarem de torneios na Europa e Oriente Médio.

O governo quer que o assunto esteja resolvido em um mês. No próximo ano, teremos Copa do Mundo e já seria um bom gancho para a mudança. Mas, pelo que se sabe, isso deverá acontecer em 2011.

Importante é que tudo seja feito sem traumas e por meio do entendimento e bom senso.

AMOR E RAZÃO - O assunto é da semana passada, mas vale o registro. Aliás, modéstia à parte, uma semana antes da divulgação do fato, antecipamos que a diretoria do Palmeiras e a Traffic estavam conversando para manter até o fim deste ano as estrelas do time.

J. Hávilla ficou dividido entre a paixão e o negócio. Ele sabe que o Palmeiras precisa dos seus principais jogadores, cobiçados por equipes de fora. E, é claro, de forma legítima, tem todo direito de negociá-los. Esse é o jogo e essa é a regra.

Mas o coração do riopretense também bateu mais forte. Sem pressão dos cartolas, como andaram falando, e, sim, pelo entendimento e bom senso, ele chegou à conclusão de que seria melhor segurá-los até dezembro.

Assim o caminho à conquista do título de 2009 fica menos tortuoso. E se isso acontecer, os jogadores estarão muito mais valorizados. Uniu-se o útil ao agradável.

INTOLERÂNCIA - Torcedores do Corinthians picharam os muros do Parque São Jorge com palavras agressivas contra o presidente e seu diretor de futebol. O protesto é livre e qualquer tipo de manifestação é democrático. Mas o clube conquistou tudo o que disputou neste ano. Paulistão e Copa do Brasil, com direito a participar da Libertadores de 2010 ainda são comemorados pela Fiel Torcida.

O time perdeu jogadores importantes. E a diretoria pouco podia fazer para segurá-los. Mesmo não jogando um bom Brasileiro, com sucessivas derrotas, a torcida precisa ter um pouco mais de paciência para a remontagem de um novo time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;