Esportes Titulo Ciclismo
Belga vence segunda etapa da Volta da França
30/06/2013 | 13:55
Compartilhar notícia


O ciclista belga Jan Bakelants venceu neste domingo a segunda etapa da Volta da França, disputada entre as cidades de Bastia e Ajaccio, ambas na ilha da Córsega. Assim, ele assumiu a liderança na classificação geral da prova mais famosa e importante do ciclismo mundial.

Para vencer a segunda das 21 etapas do trajeto da Volta da França, Bakelants completou os 156 quilômetros percorridos neste domingo em 3h43min11, superando o eslovaco Peter Sagan, que ficou em segundo lugar, e todo o pelotão de frente no sprint final da prova.

"É difícil acreditar no que aconteceu, é algo fantástico", comemorou o ciclista belga de 27 anos, que surpreendeu com a primeira vitória de sua carreira numa etapa da Volta da França. "É a primeira e última vez que vou usar a camisa amarela (dada aos líderes da prova)."

O alemão Marcel Kittel, que tinha conseguido uma surpreendente vitória na primeira etapa disputada no dia anterior, foi muito mal neste domingo e completou o percurso apenas em 169º lugar, despencando na classificação geral da prova - aparece agora na 142ª posição.

Nesta segunda-feira, acontece a terceira etapa da Volta da França, a última na ilha da Córsega - depois, a disputa prova parte para o continente, rumo à chegada em Paris no dia 21 de julho. Estão previstos 145,5 quilômetros de percurso entre as cidades de Ajaccio e Calvi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;