Copa das Confederações Neymar marcou um belo gol no
início da partida na Arena Castelão
Claudinei Piaza/DGABC

Apresentando bom futebol somente no início da partida, o Brasil conquistou sua segunda vitória no Grupo A da Copa das Confederações, sobre o México, por 2 a 0. Neymar, mais uma vez com um belo gol, e Jô garantiram os três pontos que deixam a Seleção na liderança da chave. Itália e Japão jogam às 19h em Recife.
Na última rodada, os jogos do Grupo A serão no mesmo dia e no mesmo horário: sábado, às 16h. Enquanto o Brasil pega a Itália em Salvador, o México vai a Belo Horizonte encarar o Japão.
O jogo
Com quatro minutos, Neymar fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Fred, que finalizou travado pela zaga mexicana. E não demorou muito para o camisa 10 aparecer novamente.
Aos nove minutos, Daniel Alves fez boa tabela com Hulk e cruzou para o meio da área; o zagueiro Rodríguez afastou mal de cabeça a e bola sobrou para Neymar, em um belo sem pulo de perna esquerda, abrir o placar contra o México
O Brasil mantinha mais posse de bola, e os jogadores, a todo instante, pediam o apoio da torcida presente ao Castelão. Acuado, o México tentava marcar no campo de ataque, mas não surtia muito efeito. Quando tinha a posse de bola, a equipe apostava em jogadas pelas laterais.
Com 13 minutos, Daniel Alves quase fez um golaço ao tentar encobrir o goleiro de fora da área, mas Corona foi mais rápido e conseguiu jogar para escanteio.
Aos 16 minutos, o México levou perigo pela primeira vez. Em confuso bate-rebate dentro da área brasileira, a bola acabou sobrando para Mier, que emendou um chute cruzado de esquerda que assustou Julio Cesar.
Com 23 minutos, Neymar apareceu novamente com perigo. O ex-jogador do Santos recebeu, pelo meio, belo lançamento de Fred e ajeitou de peito, tirando do zagueiro, mas finalizou por cima do gol mexicano.
Depois disso, o Brasil pouco produziu, e deixou espaços para o México arriscar alguns lances de ataque. A principal arma da seleção era o meia Giovani dos Santos – todas as bolas passavam pelos seus pés. Mesmo assim, a equipe não levou perigo à meta de Julio Cesar.
Na segunda etapa, as duas seleções voltaram sem muita vontade. O cenário só mudou aos dez minutos, quando Hulk tabelou com Neymar, recebeu dentro da área, mas finalizou para fora. No minuto seguinte, Neymar arrancou pela direita do ataque brasileiro e chutou cruzado, assustando o goleiro Corona.
Aos 20, Paulinho fez ótima jogada, passando por vários adversários, e tocou para Neymar na esquerda, que finalizou com perigo e obrigou o goleiro a fazer uma ótima defesa.
Depois disso, o México passou a tomar conta do jogo. Aos 36, boa tabela na direita resultou em uma finalização perigosa de Guardado.
No final da partida, Neymar fez ótima jogada e deixou Jô na cara do gol. O atacante do Atlético-MG não teve dificuldades em estudar as redes mexicanas e deu números finais ao placar.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 MÉXICO
BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Fred (Jô) e Neymar.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
MÉXICO: Corona; Mier, Rodríguez, Moreno e Torres (Barrera); Salcido, Torrado, Guardado (Jimenez), Flores e Giovani dos Santos; Chicharito.
Técnico: José Manuel de la Torre
GOLS
Brasil: Neymar (10’/1ºT) e Jô (48’/2ºT)
CARTÕES AMARELOS
Brasil: Thiago Silva (41’/1ºT) e Daniel Alves (31’/2ºT)
México: Guardado (21’/1ºT), Herrera (44’/2ºT) e Rodríguez (45’/2ºT)
Local: Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão), Fortaleza, Ceará
Árbitro: Howard Webb (ING)
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.