Economia Titulo Mineração
MME concede mais seis lavras para exploração mineral
11/06/2013 | 15:27
Compartilhar notícia


A secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME) autorizou a concessão de seis lavras para exploração mineral. A decisão está em portarias publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira, 11.

Os documentos outorgam à empresa Fertimar Mineração lavra de calcário no município de Jaguaripe (BA); à empresa Irmãos Quaglia Minérios lavra de diabásio em Descalvado (SP); à Braminas Brasileira de Granitos e Mármores lavra de granito no município de Salto (SP); à Calmina Cia. Integrada de Calcinação e Mineração lavra de gipsita em Ouricuri (PE); à Mineradora Santa Isabel lavra de argila em Itaí (SP); e à Incopol Indústria e Comércio Pontal lavra de basalto em Ituiutaba (MG).

Com as permissões, já passa de 20 o número de concessões de lavras minerais autorizadas pelo MME este ano. As portarias de hoje, porém, não trazem a exigência de assinatura de termo de compromisso pelas empresas, concordando com requisitos estabelecidos pelo governo, como condição para a efetivação das concessões. Essa exigência está nas portarias assinadas pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que autorizaram concessões anteriores este ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;