Política Titulo Eleição
Marcelo Oliveira articula
Hélcio Silva em Diadema

Vereador tenta aproveitar lacuna do PT diademense com posto de deputado federal, mas não é o único a visar área

Cynthia Tavares
31/05/2013 | 07:02
Compartilhar notícia


Fora da disputa eleitoral do próximo ano, o vereador Marcelo Oliveira (PT) trabalha empenhado por alianças para o vice-prefeito de Mauá, Hélcio Silva (PT), que se lançará a deputado federal. O parlamentar já se reuniu com integrantes da bancada petista da Câmara de Diadema e pretende levar o colega para o município na próxima semana.
Marcelo se encontrou com os vereadores Josa Queiroz e Orlando Vitoriano, em um restaurante em Diadema, anteontem. para esclarecer sua desistência de se candidatar a deputado federal e adesão às pretensões de Hélcio. Os três pertencem à mesma corrente interna do PT, a CNB (Construindo Novo Brasil), e trabalharam pela candidatura do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), em 2010, quando se elegeu a deputado estadual.
Para os petistas de Mauá, Diadema oferece boas condições para uma aliança com correligionários, uma vez que o ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT) garantiu que permanece no comando da Secretaria de Saúde do governo paulistano de Fernando Haddad (PT), abrindo mão de reeleição para o Parlamento federal.
Enquanto isso, o ex-prefeito de Diadema Mário Reali (PT) segue trabalhando a candidatura a deputado estadual, contrariando desejo do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), que patrocinará a campanha a uma cadeira da Assembleia Legislativa do diretor financeiro do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Teonílio Monteiro da Costa, o Barba.
Entretanto, o grupo aliado de Hélcio não é o único a olhar com entusiasmo o cenário montado em Diadema. Visando reeleição, o deputado federal Francisco Chagas (PT-SP) já procurou os vereadores diademenses e tem apalavrados os apoios de Vitoriano e do presidente do Legislativo local, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho. Com a mesma finalidade, o parlamentar Carlos Zarattini (PT-SP) conversou com Josa.
Com intuito de estreitar relações, Marcelo pretende acompanhar Hélcio em nova visita a Diadema, mas a reunião é tratada em sigilo, sem alguém revelar com qual vereador haverá o encontro.

TODO EMPENHO
Diretor executivo do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Marcelo busca aproveitar de seu posto no meio sindical para estreitar os objetivos de Hélcio e Barba. O vereador conversou com o colega sindicalista há duas semanas, propondo uma dobrada.
Em Santo André, Marcelo dialogou com os vereadores José Montoro Filho, o Montorinho, e Luiz Alberto. Os dois não devem apoiar a reeleição do deputado federal Vanderlei Siraque (PT-SP) por desentendimentos no petismo local.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;