Epidemia Até agora, 55 pessoas morreram com este tipo de
gripe em todo o estado; no Brasil foram 61 mortes

O Estado de São Paulo registrou até agora 55 mortes por gripe H1N1, 90% de todos os óbitos registrados até agora no País. "Estamos muito preocupados", afirmou o diretor do departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis, Claudio Maierovitch.
Até o dia 12 de maio, foram contabilizados 388 casos da doença em todo Brasil, com 61 mortes. De acordo com Ministério da Saúde, a epidemia este ano começou mais cedo. Reuniões de emergência estão sendo realizadas em São Paulo. A ideia é alertar médicos, incluindo os de planos de saúde, e garantir o acesso de pacientes ao Oseltamivir, remédio usado para tratar a doença, nas primeiras 48 horas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.