Preconceito
ANTONIO CALANNI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O atacante Mario Balotelli, do Milan, é excêntrico por natureza. Polêmico, o atacante atrai o ódio de torcedores adversários pelas provocações e declarações bombásticas que faz. Porém, alguns confundem as coisas e ofendem o atacante de forma racista, como aconteceu no último confronto contra a Roma, no domingo, quando cânticos preconceituosos partiram da torcida romanista. Na ocasião, o árbitro da partida parou o jogo até que os gritos parassem. Em entrevista ao canal de televisão norte-americano CNN, Balotelli avisou que da próxima vez que isso acontecer, ele sairá de campo em protesto às ofensas.
“Eu sempre disse que se [racismo] acontecesse no estádio, eu iria simplesmente agir como ‘ninguém está dizendo nada e eu não me importo’. Mas desta vez, eu acho que minha cabeça mudou um pouco. Se acontecer de novo, eu vou sair de campo, porque isso é muito estúpido”, declarou o atacante do Milan à rede de televisão.
“Eu estava prestes a sair de campo no domingo, mas eles pensaram que eu queria sair porque estávamos tendo dificuldade no jogo. Eu disse ‘não, é melhor ficar e eu vou conversar’, e foi isso. Mas se não fosse por essa razão, eu teria deixado o campo no domingo”, disse o atleta à CNN.
A Federação Italiana chegou a multar a Roma em R$ 130 mil pelo episódio. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou a “pena branda” imposta ao clube italiano e cobrou sanções mais efetivas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.