Economia Titulo
Centro Público sobe em 32% a captação de vagas
Do Diário do Grande ABC
05/04/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


No primeiro bimestre de 2010 Diadema teve saldo positivo de 1.431 colocações, bem diferente do ano de 2009 quando no mesmo período 2.201 pessoas ficarem desempregadas. O resultado positivo tem a ver com a recuperação da economia mundial e também com a intensificação de captações de vagas realizado pela equipe do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) juntos às empresas. Do total de postos de trabalho conseguidos nos dois primeiros meses deste ano, 519 foram por meio do trabalho de intermediação de mão de obra do Centro.

A busca por mais vagas começou o ano passado quando a equipe de captação dobrou de tamanho, de quatro para oito profissionais, e foi intensificado o contato com as indústrias do município e da região. A obtenção de vagas acontece por meio de visitas, envio de e-mails e conversas com os representantes das empresas e tem apontado crescimento de mais de 32%.

Em 2008 foram obtidas 8.469 vagas e em 2009 mais 11.256. No saldo de colocações, 2.442 trabalhadores conseguiram emprego em 2008 e outros 2.955 profissionais entraram para o mercado em 2009 por intermédio do Centro Público. Neste ano, até o dia 31, 888 trabalhadores conseguiram emprego.

Para divulgar os serviços que oferece e ampliar o número de pessoas cadastradas, o Centro Público de Diadema estar fazendo inscrições itinerantes nos bairros. Na quarta-feira, haverá cadastramento no Eldorado, na Escola Municipal Hercília Alves da Silva, e no dia 14, no Centro de Diadema, na Escola Anita Malfati.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;