Esportes Titulo Vôlei
Brasil conquista primeira vitória
Das Agências
29/06/2012 | 07:36
Compartilhar notícia


As meninas da Seleção Brasileira de Vôlei alcançaram ontem a primeira vitória na etapa final do Grand Prix. O time do técnico José Roberto Guimarães, que havia perdido para os Estados Unidos, superou as chinesas por 3 sets a 1 (25/21, 21/25, 25/19 e 25/18), em Ningbo, China.

Na madrugada de hoje, a equipe voltaria a quadra contra a seleção cubana. E amanhã, às 2h (Esporte Interativo e SporTV), as comandadas de Zé Roberto fazem a quarta partida da etapa final, contra a Tailândia.

Com a vitória sobre as chinesas, o Brasil chegou a quatro pontos e ocupava, até a noite de ontem, o terceiro lugar na classificação geral.

A Turquia liderava com seis pontos, após vencer Cuba por 3 sets a 0. Os Estados Unidos estavam com o segundo posto e somavam cinco pontos após superar a Tailândia por 3 a 1.

A Seleção entrou em quadra concentrada e fechou o primeiro set com tranquilidade. Já na segunda etapa as chinesas começaram melhor e abriram vantagem de quatro pontos (10/6). O treinador decidiu colocar em quadra as ponteiras Mari, Fernanda Garay e Fabíola.

O bloqueio e o saque voltaram a funcionar, mas era tarde para segurar o crescimento das chinesas. Nos dois últimos sets, o Brasil esteve mais seguro e fechou a partida com folga.

Zé Roberto aprovou a postura da equipe. "O time jogou solto. Estou feliz com o vôlei que apresentamos. A equipe foi muito obediente taticamente e apresentou espírito que queremos ver no Brasil. Agora temos de manter o ritmo e crescer mais nas próximas partidas", projetou o técnico.

A central Thaisa e a oposto Sheilla foram as maiores pontuadoras da partida, com 18 acertos cada.

Na etapa final do Grand Prix, as seis equipes finalistas jogam entre si. O time com mais pontos é o campeão.

MASCULINO

A Seleção Brasileira Masculina pode definir hoje seu futuro na Liga Mundial. Para garantir vaga à fase final, a equipe espera ao menos um resultado negativo da França, que entra em quadra contra a Itália pela última rodada do Grupo C.

Apenas os líderes de cada chave vão às finais, a Bulgária, que sedia o torneio, e o melhor segundo colocado, que por enquanto é o Brasil.

A única combinação de resultados que exclui a Seleção inclui três vitórias dos franceses, todas por 3 a 0 ou 3 a 1, e dois triunfos dos norte-americanos, também por estes placares.[09.DAS_AGENC]TL(das Agências)

CBV divulga duplas de vôlei de praia que vão a Londres em julho

Sem surpresas, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) divulgou ontem as quatro duplas de vôlei de praia que representarão o País nos Jogos de Londres, que ocorrerão entre os dias 27 de julho e 12 de agosto.

Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha foram os convocados. Os oito atletas asseguraram vaga ao Brasil para a Olimpíada por meio do Circuito Mundial, mas a CBV poderia ter selecionado outras duplas.

Juliana e Larissa terminaram o classificatório olímpico em primeiro lugar, com 8.380 pontos acumulados. Talita e Maria Elisa ficaram em quinto, com 6.820. Na categoria masculina, Alison e Emanuel lideraram, com 8.360 pontos. Ricardo e Pedro Cunha ocuparam o sexto lugar, com 5.480.

Hoje separados, Ricardo e Emanuel buscam a segunda medalha dourada da carreira. Os atletas formavam a dupla que conquistou o ouro nos Jogos de Atenas, em 2004. A dupla ainda foi bronze em Pequim, em 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;