Cultura & Lazer Titulo Animação
'A Era do Gelo 4' leva trio para aventura no mar
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
29/06/2012 | 07:01
Compartilhar notícia
Divulgação


A saga pré-histórica do mamute Manny, o tigre dentes-de-sabre Diego e do bicho-preguiça Sid ainda não teve fim. O trio que parecia ter encontrado a paz após enfrentar dinossauros na aventura anterior, agora precisa arrumar uma maneira de sobreviver no mar em 'A Era do Gelo 4'. O longa-metragem dos estúdios Fox chega às telonas em versões convencionais e com cópias em 3D.

A animação traz o divertido esquilo Scrat dando sequência à sua eterna busca por uma noz. Desta vez, a engraçada corrida têm mais prejuízos do que apenas os danos físicos do personagem: ela inicia a separação dos continentes. É justamente na movimentação das terras e dos blocos de gelo que os diretores Steve Martino ('Horton e o Mundo Dos Quem!', de 2008) e Mike Thurmeier (que comandou 'A Era do Gelo 3' ao lado do cineasta brasileiro Carlos Saldanha) buscam as piadas.

A divisão da Pangéia deixa Manny longe da mulher Ellie e da filha Amora, que permanecem no continente. Mais uma vez, os amigos terão de demonstrar que são duros na queda - além de aguentar as trapalhadas de Sid que os colocarão em situações cada vez mais difíceis.

Os movimentos do imenso 'iceberg' onde estão são acompanhados de perto pelo grupo pirata liderado pelo macaco Gutt e que conta com a tigresa Shira, interesse amoroso de Diego. Um dos destaques entre os novos personagens do filme é a presença da desdentada avó de Sid.

Antes das sessões de 'A Era do Gelo 4', será exibido o curta-metragem 'O Dia Mais Longo na Creche', protagonizado por Maggie, do desenhos 'Os Simpsons'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;