Economia Titulo
Ministro argentino declara que Brasil é um bom sócio
Por Do Diário do Grande ABC
21/03/2000 | 11:31
Compartilhar notícia


O ministro da Economia argentino, José Luis Machinea, assegurou que a economia local tem apresentado sinais de progresso e disse que o Brasil ``é um bom sócio, apesar das diferenças comerciais, atualmente em debate".

Numa entrevista na noite de segunda-feira à América TV, o chefe da pasta da Economia disse que a Argentina ``está saindo lentamente da recessao, e que há muitos sintomas animadores e a confiança por parte dos consumidores vai aumentar a curto prazo".

Ele disse também que ``haverá um segundo trimestre com indicadores claros de recuperaçao da economia, mesmo porque, no primeiro bimestre de 2000, o nível de produçao industrial é superior ao mesmo período de 1999'.

Perguntado sobre a relaçao com o Brasil, ele ainda afirmou que ``O Mercosul é um bom negócio para a Argentina, mas isso nao quer dizer que nao haja problemas. É interessante por dois motivos, o primeiro porque temos um mercado ampliado e isso permite economia em escala, reduzir preços, que haja mais investimentos, e o segundo por estarmos em condiçoes de vender em mercados maiores que nosso próprio país'. Machinea reiterou estar convencido de que o Brasil nao voltará a desvalorizar o real, já que a moeda brasileira se fortaleceu nas últimas semanas. Para ele, essa revalorizaçao e um leve aumento da inflaçao no país ``diminui a grande vantagem competitiva do Brasil e vai continuar reduzindo nos próximos meses'.

Por outro lado, o ministro adiantou que está estudando a possibilidade de usar gasolina subsidiada para o setor agropecuário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;