Setecidades Titulo
Polícia faz cerco a ladrões de carga em Mauá
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
05/02/2009 | 09:29
Compartilhar notícia


Um caminhão carregado com 1.577 pneus foi recuperado na noite de quarta-feira após ser levado por uma quadrilha de roubo de cargas.

O motorista do veículo havia saído da sede da empresa no bairro Casa Branca, em Santo André, e seguia para o bairro Sertãozinho, em Mauá, quando foi abordado. Ele esperava um semáforo abrir na avenida João Ramalho no momento em que um dos integrantes do grupo se aproximou. "Ele foi muito rápido. Pensei que fosse vendedor de balas. Mas ele chegou, já abriu a porta do caminhão e colocou um revólver apontado para a minha cintura", contou.

A vítima diz que recebeu um celular das mãos do ladrão e atendeu uma ligação logo em seguida. "Um homem disse que era para eu seguir o carro dele". Segundo o motorista, o grupo usava um Gol branco e um outro carro escuro na escolta.

O caminhão seguiu com destino à avenida Papa João XXIII. Porém, o ocupante de um outro carro percebeu o roubo e acionou os policiais do 30º Batalhão.

Ainda na avenida, perto do Batalhão do Corpo de Bombeiros, foi armado um bloqueio e o caminhão foi recuperado. "Ele mandou jogar o caminhão sobre os policiais, mas diminuí a velocidade e me joguei pela porta", contou o motorista.

Sem ninguém ao volante para controlar, o veículo bateu na guia e parou. Ronaldo Amarante da Silva, 27 anos, foi preso e levado ao 1º Distrito Policial.

Com Silva foi apreendido um revólver calibre 38. Ele já tem passagem por roubo de carga e seria integrante de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;