Política Titulo Moradia
Adversários já falam em processo
para impugnar chapa Aidan/Torres

Motivo seria porque o tucano mora em um apartamento em
São Paulo; Prefeito de Santo André divulga ato sem PSDB

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
23/06/2012 | 07:31
Compartilhar notícia


Adversários do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), já falam em entrar com ação judicial de impugnação de chapa caso o petebista escolha o presidente do PSDB local, Ricardo Torres, como vice. Isso porque o tucano mora em apartamento no Itaim Bibi, em São Paulo, e tanto a Lei Eleitoral quanto a LOM (Lei Orgânica do Município) não permitem candidatura de pessoas que residem fora da cidade.

O caso foi revelado com exclusividade pelo Diário terça-feira. A equipe do jornal esteve um dia antes no prédio onde reside Ricardo Torres, na Capital. Dois porteiros avisaram que ele não estava, mas confirmaram que é morador do apartamento. No Facebook, a mulher do dirigente partidário informava que vivia em São Paulo, mas após a denúncia ela retirou a página do ar. O tio do tucano, José, atendeu dois telefonemas da equipe do jornal, em dias distintos, na casa dos pais de Ricardo, em Santo André. Em ambos confirmou que o sobrinho não morava ali e estava residindo em São Paulo.

Apesar de todas as evidências, o presidente da legenda negou que mora fora da cidade na reportagem publicada terça-feira. Disse que vive nos fundos da casa dos pais em Santo André. Procurado ontem, se recusou a falar sobre o assunto.

Diante da irregularidade, políticos adversários de Aidan entrarão com processo para impugnar sua candidatura de reeleição se ele escolher Ricardo Torres para ser vice. "Representantes do PSL já me disseram que entrarão na Justiça caso o Ricardo seja confirmado na convenção. A gente fica preocupado com a situação. É um risco que se pode correr, por isso tem de ser bem analisado. Eu não vou tentar interferir, mas, se mesmo com esse problema o nome dele for definido, vou acatar como integrante do partido", disse o vereador Marcelo Chehade.

Alguns dirigentes partidários evitam comentar publicamente a intenção, mas nos bastidores confirmam que também buscarão a Justiça. Receoso, o prefeito Aidan Ravin adiou a convenção que ocorreria amanhã em conjunto com o PSDB. Ontem, a cúpula petebista anunciou nas redes sociais o evento para o dia 30, sem a presença dos tucanos e do PSB, apenas com PPS, DEM e PTdoB. Mas, em seguida, fez outro panfleto sem nenhum partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;