Política Titulo Mauá
PCdoB e PTC fecham apoio à eleição de Donisete Braga
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
23/06/2012 | 07:35
Compartilhar notícia


A pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Donisete Braga (PT) em Mauá ganhou Ontem a adesão de PCdoB e PTC. Ambos os partidos eram cobiçados para engrossar a aliança ao Paço encabeçada pela também deputada estadual Vanessa Damo (PMDB).

A parceria com os comunistas foi selada após plenária sobre o plano de governo de Donisete, na Associação Nipo-Brasileira. "Pesou a convergência que temos com o PT em todas as esferas. Sabemos que a deputada tem alinhamento com o PSDB", relatou o presidente municipal do PCdoB, Nei dos Santos.

O dirigente exaltou a "figura" de Donisete. "Tem ideias novas e equipe nova. Não que tínhamos rejeição ao Oswaldo Dias (prefeito), mas é o momento de renovação que o PT precisava passar", constatou. "Vejo governo promissor, com pessoa que conversa olhando nos olhos."

Já o PTC fará o anúncio oficial da parceria com Donisete hoje, às 9h, no diretório do PT de Mauá. Está confirmada a presença do presidente estadual da sigla, Ciro Moura. O arco de alianças da pré-candidatura do deputado chega, assim, a cinco partidos. Ele já tinha os apoios de PSB e PPL.

PCdoB, PTC e PPL estarão juntos em chapa à Câmara, enquanto que PT e PSB formarão outra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;