Política Titulo
Morte de Covas afeta ordem no governo, diz Financial
Por Do Diário OnLine
07/03/2001 | 11:59
Compartilhar notícia


O jornal britânico Financial Times afirma em sua edição desta quarta-feira que com a morte do governador Mário Covas, o presidente Fernando Henrique Cardoso perde um importante aliado.

o artigo avalia que Fernando Henrique terá mais dificuldades para restaurar a ordem em seu governo, com a coalisão governista abalada por brigas internas.

O jornal ressalta que Covas foi o terceiro amigo próximo e aliado que o presidente perdeu nos últimos três anos, após as mortes em 1988 de Sérgio Motta e de Luis Eduardo Magalhães.

Outras das principais publicações internacionais também destacaram a morte do governador e o apontaram como um dos políticos mais influentes do PSDB.

O site da CNN publicou uma biografia do governador, destacando seu temperamento instável e o fato de ele ter continuado a trabalhar e viajar por São Paulo mesmo com o câncer. O artigo também diz que Covas é respeitado por sua honestidade e o aponta como candidato para disputar a sucessão presidencial de Fernando Henrique Cardoso em 2002.

A edição eletrônica do The New York Times também deu destaque a Covas, ressaltando sua contribuição para a passagem do Brasil da ditadura para a democracia.

O argentino La Nacion publicou uma longa reportagem sobre Mário Covas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;