Nacional Titulo
Com 16%, SP tem umidade do ar mais baixa do ano
21/08/2008 | 08:55
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


São Paulo registrou na quarta-feira a umidade do ar mais baixa do ano. Às 17h, a estação de medição automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no Mirante de Santana, na Zona Norte, marcou 16%. O recorde anterior, de 19%, havia sido em 29 de julho. No ano passado, a umidade mais baixa, de 15%, foi registrada em agosto.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), a umidade média variou de 16% a 25% entre os bairros. A Organização Mundial de Saúde indica que 30% é o índice mínimo para evitar danos à saúde.

As temperaturas continuam elevadas. A máxima registrada pelo Inmet em São Paulo foi 28,9°C. Os termômetros do CGE registraram 30,4°C no Tremembé, Zona Norte. André Madeira, da Climatempo, explica que uma massa de ar seco sobre a região Sudeste dificulta a chegada de uma frente fria que baixe a temperatura e deixe o ar mais úmido. "Nesta época do ano, são as frentes frias que trazem umidade. Enquanto não chegam, o predomínio é de tempo seco."

A situação só deve mudar a partir de sexta-feira, com a chegada de uma frente fria ao litoral que deve baixar a temperatura e elevar o índice de umidade. A previsão é de pancadas de chuva com intensidade fraca ou moderada no final do dia. "Não há previsão de chuva forte", diz Madeira.

No sábado, segundo o meteorologista, o tempo deve ficar nublado. A temperatura deve oscilar de 14°C a 21°C. O domingo deve amanhecer nublado, com sol fraco e chuva fraca. A temperatura mínima será de 12°C, e máxima, de 22°C.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;