Setecidades Titulo
UBSs fazem tragem à procura de catarata
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
26/04/2001 | 20:46
Compartilhar notícia


Seis UBSs (unidades básicas de saúde) de Santo André irão fazer triagem sábado, das 8h às 17h, para identificar catarata em moradores com mais de 50 anos que apresentam problemas de perda de visão. A doença é responsável por 50% dos casos de cegueira evitável, com maior incidência entre a população da terceira idade. Pessoas com mais de 65 anos também poderão aproveitar a ocasião para se vacinar contra a gripe.

Os exames oftalmológicos para detectar a doença serão feitos nas UBS Parque João Ramalho (rua Maragogipe, sem número), UBS Bairro Santa Terezinha (alameda Vieira de Carvalho, 170), UBS da Vila Guiomar (rua das Silveiras, 73); UBS da Vila Luzita (avenida Dom Pedro I, 4.197); UBS do Jardim Alvorada (rua Almenor, s/nº) e UBS da Cidade São Jorge (avenida São Paulo, s/nº).

Caso seja diagnosticada a provável existência de catarata, os pacientes serão encaminhados à Faculdade de Medicina da Fundação do ABC, em Santo André, para passar por uma bateria de exames mais específicos.

Essa avaliação será feita na primeira quinzena de maio, quando os médicos marcarão a data do procedimento cirúrgico. As cirurgias serão feitas no Instituto de Olhos do ABC, na Fundação ABC, e no Hospital de Emergência Oftalmológica do Rudge Ramos, em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;