Fechar
Publicidade

Nacional

Publicado em sexta-feira, 3 de março de 2000 às 19:54 Histórico

Meningite mata menina de 6 anos no interior de SP

A morte de uma criança de seis anos com meningite colocou em alerta a rede pública de ensino de Sao José dos Campos, no interior de Sao Paulo. A menina Ariane Chagas da Cunha morreu na madrugada desta sexta, após ficar internada menos de 48 horas no hospital municipal da cidade. A doença foi diagnosticada na quarta-feira, após Ariane passar mal no Núcleo de Educaçao Infantil Professora Elza Rahal, uma escola municipal. Outras 24 crianças frequentavam a mesma sala de aula da menina.

Ariane foi internada com manchas e dores no corpo, febre e ânsia de vômito. O exame que vai determinar o tipo de menigococo que provocou a doença será divulgado na próxima semana. As 24 crianças da sala de aula da vítima já foram medicadas com antibióticos específicos pela Vigilância Sanitária do município. Pais de estudantes estao alarmados com a possibilidade de contaminaçao de seus filhos. A prefeitura está tomando medidas preventivas envolvendo tanto nos familiares de Ariane, como em seus colegas de classe.

Segundo a direçao da Vigilância Sanitária, os pais dos alunos estao sendo orientados sobre a doença e os procedimentos que devem adotar no caso de surgimento de algum sintoma. A escola municipal Elza Rahal é pequena e pouco arejada, o que traz ainda mais preocupaçoes aos pais e professores, por causa da facilidade de proliferaçao da doença.

Cerca de cem alunos estudam na escola, em dois períodos. Inicialmente, apenas os 50 alunos da manha foram medicados preventivamente contra a meningite. Nenhuma outra criança do núcleo de educaçao apresentou qualquer sintoma da doença.

Sintomas - A menina Ariane começou a sentir-se mal na manha da última quarta-feira, com ânsia de vômito e dores pelo corpo. A família foi alertada pela direçao da escola e ela foi levada por seus pais ao hospital municipal apresentando manchas pelo corpo e febre. Os médicos diagnosticaram a meningite a internaram.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC