D+ Titulo Alternativa
Unhas postiças conquistam novas adeptas

.

Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
10/06/2012 | 13:05
Compartilhar notícia


As unhas postiças voltaram a se destacar graças à personagem Suelen, interpretada pela atriz Isis Valverde, na novela Avenida Brasil, da Globo. Ela adora esmaltes com muito brilho, além de fazer combinações superdiferentes de tonalidades, como lilás com dourado.

Apesar da beleza, a atriz já afirmou que dá trabalho ficar com as unhas artificiais, pois arranham e batem em tudo. Também é complicado pegar objetos, principalmente aqueles pequenos, como moedas.

Entretanto, é boa opção para quem tem unhas fracas, quebradiças ou ainda possua o hábito de roê-las. Ajuda ainda a manter a durabilidade do esmalte. Há várias opções de materiais: plástico, acrílico, gel e porcelana.  O preço varia bastante. A manutenção depende do crescimento da unha; em geral, é feita entre 15 e 20 dias.

Mas é preciso se acostumar e tomar alguns cuidados.  Quando mal colocada, pode provocar o surgimento de fungos e bactérias. "O uso prolongado pode facilitar o acúmulo de umidade nas unhas e o aparecimentos de micose", explica Sérgio Henrique Hirata, coordenador do grupo de Dermatoscopia da Unifesp.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;