Nacional Titulo
Defensores públicos de Minas entram em greve
Por
14/12/2009 | 19:14
Compartilhar notícia


Os defensores públicos de Minas Gerais entraram em greve nesta segunda-feira e, até a próxima sexta-feira, apenas as demandas de urgência serão atendidas. Segundo a Adep-MG (Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais), a categoria reivindica aumento do subsídio, mas também melhores condições de trabalho. De acordo com o sindicato cada defensor é obrigado a acompanhar um grande volume de processos.

Na quarta-feira eles farão manifestação na Assembleia Legislativa. O governo do Estado informou que realizou, no ano passado, concurso para o preenchimento de 150 cargos vagos de defensor público e que o processo de qualificação dos aprovados está em curso.

O governo alegou ainda que Minas possui hoje 467 defensores público, 134 mais do que no início de 2003, quando Aécio Neves (PSDB) assumiu o governo, e que o valor do subsídio subiu de R$ 25 milhões, em 2003, para R$ 118 milhões em 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;