Fechar
Publicidade

Esportes

Publicado em quinta-feira, 30 de junho de 2011 às 09:46 Histórico

Após derrota, Carpegiani fala em time abatido

Após ser goleado por 5 a 0 pelo Corinthians, no último domingo, no Pacaembu, o São Paulo caiu por 2 a 0 diante do Botafogo, nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, e deixou a liderança do Campeonato Brasileiro. A nova derrota, desta vez em casa, fez a situação de Paulo César Carpegiani ficar ainda mais incômoda no clube, que segue prestigiando o técnico no cargo.

 

Depois do confronto diante dos botafoguenses, o treinador admitiu que o time ainda sofreu com os efeitos psicológicos da humilhante goleada para os corintianos no duelo anterior, principalmente nos 15 minutos iniciais. "Os 15 minutos foram um reflexo do último jogo, uma coisa natural. Tivemos muitas dificuldades, acertamos depois, mas seguimos com dificuldades. Futebol é momento e o nosso time veio de uma derrota muito ruim", disse Carpegiani.

 

O técnico agora terá uma semana para preparar a equipe para o duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. E o treinador admite que agora a cobrança por vitórias aumentou, assim como a pressão sobre ele próprio.

 

"Temos de mostrar dentro de campo os resultados. Temos conseguido, mas tivemos uma derrota muito ruim (contra o Corinthians). O aspecto psicológico necessita de detalhes, não fomos felizes. Temos de buscar esta recuperação", reforçou.

 

Já o meia Rivaldo, que substituiu Ilsinho no decorrer do duelo contra o Botafogo, enfatizou que a equipe precisa esquecer as últimas derrotas e pensar apenas no duelo contra os flamenguistas. "No primeiro tempo não tivemos chances de gols, chutamos pouco. Muitos jogadores fora e isso abalou. Mas temos de levantar a cabeça e já pensar no próximo jogo, que será muito mais difícil", ressaltou o jogador, lembrando que a equipe voltou a atuar desfalcada na última quarta-feira.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC