Economia Titulo
Indústria gaúcha cresce 5,8% em agosto
Do Diário do Grande ABC
07/10/1999 | 15:31
Compartilhar notícia


O Indice de Desempenho Industrial do Rio Grande do Sul aumentou 5,8% em agosto na comparaçao com o mês de julho. Em relaçao ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 11,2%.

Segundo a Federaçao das Indústrias/RS (Fiergs), que divulgou os percentuais nesta quinta, a performance é a melhor do setor desde julho de 1996. Os resultados foram medidos através do movimento de vendas (mais 6,6%) e compras (mais 16%) totais. Os fatores apontados como responsáveis pela reaçao foram a desvalorizaçao cambial e a queda das taxas de juros. Na avaliaçao setor por setor, o índice detecta crescimento "generalizado", com algumas exceçoes, entre elas o da indústria de material de transporte e de mobiliário. A variaçao acumulada do ano indica números positivos na indústria da regiao metropolitana e no Vale do Rio dos Sinos e negativos na área da Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;