Setecidades Titulo
Diadema lança campanha do desarmamento infantil
Por Do Diário OnLine
12/11/2002 | 09:07
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema lança nesta terça-feira a Campanha do Desarmamento Infantil, que visa conscientizar as crianças, jovens e adultos de que as armas de brinquedo induzem às brincadeiras violentas e à formação de futuros jovens e adultos violentos. O evento de abertura da campanha acontece no Centro Cultural Okinawa, a partir das 14h.

Durante cerca de um mês, crianças dos seis aos 12 anos poderão trocar armas de brinquedo por revistas da Editora Abril Jovem, parceira da prefeitura na campanha. As publicações estarão disponíveis em postos de troca como bancas de jornais, bibliotecas, escolas estaduais, municipais e particulares. Do setor escolar participam 48 escolas municipais, nove estaduais e duas particulares.

No encontro, que prevê a participação de mil estudantes, as crianças e jovens serão informados sobre os objetivos da Campanha e haverá uma troca simbólica de uma arma de brinquedo por uma revistinha.

Também haverá atrações musicais e brincadeiras. Durante a Campanha, as escolas continuarão desenvolvendo atividades de divulgação, como palestras, passeatas, teatro de fantoches e trabalhos escolares. Ao final da Campanha, a escola que tiver realizado mais trocas vai ganhar uma assinaturas de revistas por um ano.

A Campanha de Desarmamento Infantil vem sendo desenvolvida pela Dinap, empresa do Grupo Abril, em parceria com prefeituras e entidades civis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;