Economia Titulo
Cartel do oxigênio pode ter multa recorde
01/09/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A véspera do julgamento do suposto "cartel do oxigênio" pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) foi marcada por uma verdadeira batalha judicial. Integrariam o grupo White Martins, AGA, Air Liquide, Air Products e Indústria Brasileira de Gases.

Não é para menos: se comprovadas as ações ilegais supostamente cometidas pelas empresas de gases hospitalares e industriais, a multa ficará entre R$ 700 milhões e R$ 1 bilhão - a maior da história do órgão antitruste. O julgamento acontece hoje pela manhã. O procurador-geral do Cade, Gilvandro Araújo, acredita que o interesse das empresas é o de tentar barrar a avaliação do caso.

Araújo diz que há mais de 30 medidas judiciais tentando travar a pauta. A White Martins alegou, em nota, que nos últimos sete anos apresentou argumentos em sua defesa no processo administrativo no Cade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;