Política Titulo
Presidente da Casa, Sidão nega mal-estar com vereadores
Por Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
01/06/2011 | 07:27
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de São Caetano, Sidnei Bezerra, o Sidão da Padaria (PSB), negou qualquer mal-estar com os vereadores e governo José Auricchio Júnior (PTB). Para ele, os comentários de bastidores de que ele estaria exercendo mandato autoritário e centralizador faz parte de jogo para "macular a imagem" dele.

Um fato ventilado com força foi no evento de aniversário de 45 anos do Corpo de Bombeiros do Grande ABC, no qual Sidão foi o único vereador a recepcionar a corporação. Paulo Pinheiro ficou bom tempo no local. Isso foi interpretado como boicote ao evento, mas com o intuito de atingir Sidão. Ele rechaçou. "Não houve boicoite e se houve não foi a mim porque não organizei a comemoração. A Casa só disponibilizou a praça."

O socialista enfatizou que tem mantido bom relacionamento com todos os vereadores. "O clima está ótimo." E argumentou que o fato de ele estar se destacando na administração da Câmara tem incomodado algumas pessoas. "Quem apostou que não conseguiria administrar por dois, três meses está sendo obrigado a me engolir."

Aproveitou para provocar o vereador Joel Fontes (PMDB), que foi convidado pelo prefeito para comandar a Casa e recusou. "Tem gente que não conseguiu ser presidente e apostou que eu não sairia bem."

Sidão fez questão de citar os projetos que têm tocado, como a implantação do vale-refeição de R$ 15 diários aos servidores que aderirem e a aprovação do aumento no número de vereadores de 12 para 19.

 

PROIBIÇÃO

A Câmara votou de forma unânime e em primeira discussão projeto de lei do vereador Flávio Rstom (PTB), que determina a proibição do uso de aparelho celular dentro das agências bancárias do município para evitar as "saidinhas de banco" (assaltos). O petebista defende que, assim, os bandidos não passarão informações de dentro dos bancos.

Rstom afirmou que já espera uma manifestação contrária da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), mas que está tranquilo. "O setor jurídico está preparado. Eles devem entrar com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade)."

Para ele, a medida não fere o direito à liberdade do cidadão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;