Setecidades Titulo
Dois são presos por envolvimento com tráfico em Rio Grande da Serra
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
05/06/2009 | 20:52
Compartilhar notícia


Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta sexta-feira, na divisa de Rio Grande da Serra com Paranapiacaba. A dupla é acusada de tráfico de drogas. Com eles, a polícia encontrou mais de 1.500 papelotes de cocaína, 40 pedras de crack, dois tijolos de maconha, 35 trouxinhas da mesma droga e cerca de 300 gramas de cocaína pura, além de cadernos com anotações da contabilidade do tráfico.

Policiais militares da Força Tática receberam uma denúncia anônima de que na Rua José Carlos Passe, no Jardim Lima, havia algumas pessoas traficando. Com as características dos indivíduos, os policiais seguiram para o local. "Quando chegamos próximo à casa, um dos traficantes fugiu para a mata", explicou o sargento David de Mattos Pimentel.

Ao entrarem na casa, os policiais encontraram Jair de Almeida dos Santos, 30 anos, deitado em uma cama e Leandro Ribeiro Oliveira, 18, na cozinha. Os dois disseram fazer parte do PCC (Primeiro Comando da Capital) - facção criminosa que atua nos presídios de São Paulo. "A princípio, a dupla negou que traficava na região. Ao conversarmos com eles separadamente, Santos confessou que tinha uma sacola embaixo da cama com drogas e Oliveira nos levou para o fundo do quintal, onde estava escondido o restante dos entorpecentes", contou Pimentel.

De acordo com a polícia, a droga estava enterrada em vários pontos do terreno. "Fizemos mais de 50 buracos para encontrar. Uma das porções estava escondida no topo de uma árvore", afirmou Pimentel.

À polícia, Santos teria confessado que era um dos donos da droga. "Ele também afirmou que o rapaz que fugiu é seu sócio no tráfico", contou o sargento. O homem que fugiu foi identificado como Alex da Silva Pedro, 25 anos.

Oliveira também confessou que trabalhava para a dupla. Os acusados foram encaminhados para o 1º DP de Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;