Economia Titulo
Bovespa fecha próxima da estabilidade; dólar cai
Do Diário OnLine
30/03/2010 | 10:50
Compartilhar notícia


Após um pregão volátil, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) terminou próxima da estabilidade no pregão desta terça-feira, na contramão do dólar comercial. O Ibovespa, principal índice da Bolsa paulista, avançou 0,03%, para os 69.959 pontos e giro financeiro de R$ 5,473 bilhões. Já a moeda americana encerrou negociada a R$ 1,798 para a venda, em baixa de 0,05% sobre a cotação de ontem.

Em uma semana mais curta devido ao feriado de Sexta-Feira Santa, os investidores repercutiram hoje a divulgação de indicadores dos Estados Unidos, como o índice de confiança do consumidor, calculado pelo Conference Board. Segundo o indicador, os consumidores americanos estão mais otimistas em relação à economia do país.

No front interno, a FGV (Fundação Getulio Vargas) informou que o IGP-M (Índice Geral de Preços -Mercado), índice que reajusta a maioria dos contratos de aluguel, perdeu força em março, Após registrar em fevereiro a maior alta em 19 meses. O índice recuou de 1,18% para 0,94% no período pesquisado. Nos últimos 12 meses, o índice acumula elevação de 1,94%. Neste ano, o acréscimo na taxa é de 2,78%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;